Publicado: 06/05/2020Tempo de leitura: 6 min.

Conheça o WebGIS da CARUSO

Publicado por

Marketing Caruso

Marketing Caruso

Conteúdos Especiais

O sistema WebGIS garante uma melhor análise e gestão territorial do empreendimento, além da integração de dados com visão espacial do ambiente.

A CARUSO acredita que em um mundo tão conectado como o nosso, o empreendedor também deve estar conectado ao projeto. Pensando nisso, utilizamos em todos os nossos projetos uma tecnologia de georreferenciamento que permite acompanhar o andamento do empreendimento em tempo real e pode ser acessada de qualquer dispositivo, em qualquer local.

Conheça a plataforma WebGIS da CARUSO.

Para tornar seus entregáveis cada vez mais completos, a CARUSO utiliza o que há de melhor em Geotecnologia. O sistema WebGIS garante uma melhor análise e gestão territorial do empreendimento, além da integração de dados com visão espacial do ambiente.

Através de fotos georreferenciadas integradas dos pontos vistoriados e utilizando dispositivos móveis, as informações são preenchidas e atualizadas em tempo real, agilizando o trabalho de campo das equipes.

Benefícios:

Sistema online

Vivemos em um mundo cada vez mais conectado e a utilização de um sistema online de gestão ambiental é um facilitador tanto para o empreendedor, que pode acompanhar o desenvolvimento do projeto, quanto para as equipes de campo, pois possibilita a atualização dos dados diretamente no sistema, sem necessidade de uma tabulação, o que torna mais ágil o consumo da informação.

Adaptabilidade

Cada empreendimento possui suas necessidades e características próprias, por isso o sistema de gestão ambiental da CARUSO. se adapta exatamente a cada ponto a ser vistoriado e analisado nos projetos realizados. O sistema também permite a utilização em bancos de dados salvos em nuvem ou on-premisse.

Atualizações em tempo real

Utilizando desta tecnologia, a CARUSO. criou uma nova cultura em relação aos projetos que realiza. Quebrando o paradigma das entregas finais, através do sistema de WebGIS, toda a execução e andamento do empreendimento podem ser acompanhados em tempo real.

Informações precisas e diretas

Com os cadastros realizados no momento em que o trabalho de campo é feito, todas as informações são preenchidas de acordo com a real situação encontrada. O sistema permite ainda a utilização de fotos georreferenciadas, dando ainda mais precisão a atividade da equipe de gestão ambiental.

Otimização de processos

Como o sistema é atualizado online, qualquer desvio ou inconformidade com o planejamento previsto pode ser rapidamente detectado e facilmente ajustado, de acordo com as medidas de solução aplicáveis.  

Eficiência de resultados

A integração de todo o trabalho realizado e disponibilizado para acesso online, podendo ser compartilhada com clientes e analistas de diversos meios traz mais segurança e mais diligência nos resultados ambientais aplicados ao empreendimento.

 

A utilização do Sistema de Gestão Ambiental da CARUSO possibilita acesso facilitado aos resultados, auxiliando no acompanhamento constante das atividades, o que faz com que os processos de tomada de decisão sejam mais céleres e assertivos.

Portais de monitoramento

Atualmente, o grande diferencial da CARUSO. é a utilização do sistema WebGIS, uma ferramenta de gestão e acompanhamento prática, moderna e intuitiva. Diversas ações e programas de monitoramento são utilizados por nossos clientes.

No Porto de Itapoá, são realizados monitoramentos do Tráfego de Veículos de Carga, Qualidade do Ar e da Pesca Artesanal nas comunidades do entorno, além do controle da produção de mudas no programa “Itapoá sempre verde”.

Na hidrovia do Paraguai, realizamos desde 2012 um conjunto de programas ambientais com monitoramentos para avaliar os impactos ambientais gerados por atividades poluidoras que possam causar degradação ambiental. A CARUSO também é responsável por realizar levantamos batimétricos do Plano de Dragagem.

Sobre a CARUSO

A CARUSO Soluções Ambientais Inovadoras foi fundada em 1998 com o intuito de compatibilizar o desenvolvimento econômico com as melhores práticas ambientais. Nossas atividades são realizadas para garantir a minimização dos riscos, controle de prazos e otimização dos recursos. De forma ética e responsável, viabilizamos, em nossos 20 anos de atuação, a implantação de empreendimentos públicos e privados, dentre os quais se destacam obras de infraestrutura de expressão nacional.

A empresa é formada por uma equipe multidisciplinar de colaboradores nas áreas de engenharia, geologia, biologia, geotecnologia, geografia, oceanografia e socioeconomia, integrando o conhecimento técnico e legal com sofisticadas ferramentas de tecnologia que possibilitam alcançar o melhor resultado no desenvolvimento dos projetos, estudos e execução de planos e programas ambientais.

A CARUSO passou a utilizar o que há de melhor em geotecnologias para tornar seus serviços cada vez mais completos. Uma empresa de estudos ambientais em sua essência, mas que entende o poder da análise espacial e da inteligência geográfica como seus grandes diferenciais. Hoje todos os projetos da CARUSO são compartilhados em tempo real da execução com os clientes por meio de aplicações online acessíveis de qualquer dispositivo e em qualquer local.

 

Saiba mais sobre o trabalho desenvolvido pela CARUSO aqui em nosso site.